May 25, 2021

O ramo de processamento da Romaco se expandiu. Aquisição do fabricante espanhol STE Tecpharm, S. L.

A aquisição do fabricante espanhol STE Tecpharm, S. L. pela Romaco, fortalecerá sua posição como fornecedor de tecnologias de processamento. Em particular, os revestidores patenteados da Tecpharm complementarão as tecnologias de granulação e leito fluido da Romaco Innojet.

Em 16 de março de 2021, a Romaco Holding GmbH anunciou a compra da STE Tecpharm, S. L., fabricante espanhola de tecnologia de processamento. A partir de agora, a empresa passará a operar com o nome Romaco Tecpharm, S. L.

Romaco adquiriu inicialmente 75 por cento do capital social da STE Tecpharm, S. L., que era atualmente administrado pelo proprietário. Os 25% restantes serão transferidos posteriormente. A aquisição da Tecpharm fortalecerá ainda mais os negócios de processamento da Romaco. Os revestidores da Tecpharm, juntamente com as linhas de granulação convencionais da empresa e os sistemas de leito fluido, são um complemento perfeito para a linha Romaco para processamento de sólidos farmacêuticos.

“Nossa compra da Tecpharm e de suas máquinas patenteadas de revestimento de comprimidos de alta tecnologia significa que podemos expandir significativamente nosso portfólio como fornecedor único para a indústria farmacêutica”, explica Jörg Pieper, CEO do Romaco Group. “A Tecpharm fabrica revestidores com uma reputação de eficiência econômica, confiabilidade e flexibilidade - e que se encaixam perfeitamente com os produtos feitos por Innojet e Kilian, bem como com os padrões de qualidade aos quais aspiram. Esta aquisição resultará em efeitos sinérgicos valiosos, que pretendemos potencializar de forma sistemática para oferecer aos nossos clientes soluções de processamento de última geração. Nossos laboratórios de processamento servirão como um importante ponto de contato em todo o mundo. ”

A Tecpharm foi fundada por David Mateo, Barbara Jané e Pedro Cuadrado em 2013 como um spin-off do Grupo STE. A empresa emprega cerca de 30 pessoas em seu local atual em Rubí (Espanha), não muito longe da metrópole de Barcelona. As principais competências da Tecpharm como fornecedora de equipamentos para a indústria farmacêutica incluem o desenvolvimento, montagem e comercialização de sistemas de revestimento para comprimidos. O fabricante também possui em seu portfólio várias tecnologias para granulação úmida em escala de laboratório e produção. Após a transação, a Tecpharm irá operar como uma Unidade de Negócios do Grupo Romaco independente com sede na Espanha. Romaco Tecpharm, S. L. será dirigido pelo Sr. Mateo, o fundador.

“Considero a ida para a Romaco um marco na curta história de nossa empresa até hoje”, enfatiza David Mateo, Diretor Administrativo da Tecpharm, S. L. “Nossa integração em um player global de sucesso criará grandes oportunidades de crescimento para a Tecpharm. Nossos produtos de alta qualidade são únicos e representam um verdadeiro valor agregado para o Grupo Romaco. O suporte que recebemos da rede mundial de vendas e serviços da Romaco nos permitirá expandir o alcance desses produtos enormemente e impulsionar nossas vendas de acordo. Além disso, a Romaco é uma organização muito descentralizada, o que facilitará nossa integração com nossas novas empresas irmãs no nível dos olhos. ”

Esta última adição à família Romaco eleva o número total de unidades de produção para cinco na Alemanha, Itália e Espanha. O segmento de processamento será no futuro composto pelas marcas de produtos Romaco Innojet, Romaco Kilian e Romaco Tecpharm e suas tecnologias de granulação úmida, revestimento de pellets, compressão e revestimento de comprimidos.

“A aquisição da Tecpharm, S. L. é uma grande chance para darmos às nossas marcas de processamento um perfil de produto mais nítido”, continua Jörg Pieper. “O objetivo é estabelecer a Tecpharm como o fornecedor dominante de sistemas de revestimento para comprimidos. A Innojet se concentrará na granulação e revestimento de partículas sólidas finas. As tecnologias complementares da Tecpharm nesta área serão integradas ao portfólio Innojet. Dessa forma, estaremos perfeitamente posicionados em toda a linha. ”

Grupo Romaco

Romaco é um fornecedor internacional líder de equipamentos de processamento e embalagem, especializado em tecnologias de engenharia para sólidos farmacêuticos. O Grupo fornece máquinas individuais, linhas e soluções completas para a fabricação e embalagem de pós, granulados, pellets, comprimidos, cápsulas, seringas e dispositivos médicos. A empresa também atende as indústrias alimentícia e química. Através das suas várias tecnologias, a Romaco aposta na produção sustentável e na redução sistemática das emissões de CO2.

O Romaco Group tem sede em Karlsruhe (Alemanha) e faz parte do Truking Group, uma empresa de alta tecnologia de operação global com sede em Changsha (China). A principal competência da Truking é manusear e encher líquidos farmacêuticos.

A Romaco opera em cinco locais de negócios europeus, com um amplo portfólio composto por sete marcas de produtos estabelecidas. Noack and Siebler (Karlsruhe, Alemanha) fornecem máquinas de enchimento de blister, selagem a quente e tubos rígidos. Macofar (Bolonha, Itália) comercializa tecnologias para envasar pós e líquidos estéreis e não estéreis. A Promatic (também em Bolonha, Itália) é especializada em cartonadores, sistemas de rastreamento e rastreamento e embaladores de caixas. Kilian (Colônia, Alemanha) é um fabricante líder de prensas para comprimidos. Innojet (Steinen, Alemanha) está no negócio de granulação e revestimento de partículas sólidas finas. Tecpharm (Rubí, Espanha) oferece tecnologias de revestimento de comprimidos.

Mais de 800 funcionários altamente qualificados e comprometidos da Romaco estão dedicados ao desenvolvimento de futuras tecnologias de produtos e à implementação contínua de processos de melhoria interna. As soluções de sistema multimarcas da Romaco são vendidas em todo o mundo por meio de oito centros de vendas e serviços e uma densa rede de organizações de agentes locais. Mais de 12.000 instalações entregues pela Romaco estão atualmente em uso em mais de 180 países diferentes.